Grêmio tomou atitude inesperada e Cruzeiro perdeu FORTUNA
O goleiro Rafael Cabral pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Grêmio até o fim da temporada. Nesta noite de quarta-feira (10), as equipes se enfrentaram no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em jogo que a Raposa venceu o Tricolor Gaúcho pelo placar de 2 a 0. O arqueiro não entrou em campo.
Rafael Cabral sequer foi relacionado pela comissão técnica liderada por Renato Portaluppi e viu o argentino Marchesín assumir a condição de titular. O fato do goleiro ter ficado de fora da partida tem explicação, já que caso tivesse ido para o jogo, a diretoria do Grêmio teria que pagar ao Cruzeiro o valor da multa estabelecido no contrato de empréstimo por atuar contra o clube detentor do seu passe.
Os valores em questão não foram divulgados oficialmente entre as partes, mas é de praxe no futebol brasileiro que a quantia dessa multa gire em torno de R$ 1 milhão. Para não ter que desembolsar essa bolada, a diretoria do Grêmio optou por tirar Rafael Cabral da partida. Com isso, o montante não vai cair nos cofres do Cruzeiro.
Grêmio evita pagar bom dinheiro ao Cruzeiro
Rafael Cabral foi repassado por empréstimo ao Grêmio numa troca que envolveu o também goleiro Gabriel Grando, que foi parar no Cruzeiro. Enquanto Cabral tem revezado na titularidade do Tricolor Gaúcho, Grando sequer fez sua estreia com a camisa celeste e dificilmente terá oportunidades, já que Anderson e Cássio são vistos como os principais nomes da posição no elenco.